sexta-feira, 29 de março de 2013

como o acumular de erros se pagam caros a prazo

substituicao com prejuizo do piso do paredao Estoril-Cascais

Durante cerca de sessenta anos calcorreei aquele piso e de longe em longe era necessario substituir uma ou outra pedra.
Ainda a cerca de 45 anos se andava a prolongar o paredao desde o Monte Estoril para Cascais uma dinamarquesa me perguntava se as obras estavam paradas; a exclamacao de admiracao  por dizer que estavam a andar ainda hoje me recordo :se fosse em NY (onde vivia) estavam aqui muitas maquinas a trabalhar de dia e de noite  assim isto vai estar pronto para os teus filhos.
 Fiquei sempre com a imagem de atavismo cronico do país em paralelo com os outros
Ate que apareceram os dirigentes políticos que nos governam vai para quarenta anos e vejo o piso do paredao todo arrancado e devidammente fiscalizado pelos novos gabinetes de politica /engenharia. Retirado apos mais de 60 anos de uso e substituido pelos novos e modernos materiais.
Practicamente desde a sua nova colocacao que tenho assistido anualmente a necessidade de substituicao de muitas das pecas- nao vi as contas mas presumo que sejam contas convidativas para quem faz a obra. 
Para tristeza minha surge-me a compreensao tarde de mais de como estou mal preparado para escolher os dirigentes em quem votar.
Sera que estes incriveis que governam muitas das decisoes- na continuacao ruinosas para nos todos - se vao perpectuar por muito mais tempo?

quase que sou levado a acreditar que as eleicoes estao mesmo viciadas, como dizia o Pina: e impossivel que as pessoas votem assim depois de tanta asneira claramente vista - aquilo esta tudo combinado!!


Sem comentários:

Enviar um comentário